Vereadores realizam sessão itinerante no povoado Formosa.

Execução do Hino Nacional Brasileiro

A Câmara de Vereadores, repetindo a ação inovadora que teve no povoado Almécegas, realizou nesta quinta-feira, 18/04, mais uma sessão itinerante. Dessa vez contemplando o povoado Formosa, que fica cerca de 150 Km da Sede do Município.

A sessão ordinária itinerante que faz parte do calendário anual, além de contar com a presença da grande maioria dos habitantes do povoado, contou também com a participação do Secretário de Finanças, Sr. Reinaldo Bozon, representando o Prefeito Municipal, que por questões da agenda de trabalho, não pode participar. Também esteve presente o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Clóvis da Purificação, que tem sido assíduo em todas as sessões da Câmara Municipal.
Reinaldo Bozon, Secr. Municipal de Finanças, representou o Chefe do Executivo Municipal

Atendendo a requerimento do Vereador Alverito Lopes-PPS, os vereadores que participaram da sessão itinerante do povoado Formosa votaram e aprovaram oito requerimentos da Vereadora Marilene Tavares – PP, e mais um requerimento do Vereador Alverito Lopes, todos voltados à ações dentro do povoado como calçamento, reestabelecimento do fornecimento de energia e água, além da construção de praça e ampliação de salas de aulas, etc.

No Grande Expediente, além dos pronunciamentos de costume, houve também debates acalorados acerca das prioridades nas ações do Poder Público na comunidade, principalmente sobre a falta de energia elétrica e abastecimento d’água, que foi suspenso por falta de um grupo gerador, que foi retirado pelo Prefeito Municipal à época e ainda não foi devolvido ou substituído pela Prefeitura Municipal.

Após a sessão, os Vereadores receberam a visita de Sra. Claudia Lobo, prefeita do município de Currais, e sua equipe, que parabenizaram os vereadores pela iniciativa das sessões itinerantes, e os convidaram a realizar uma nova reunião entre ambas as prefeituras e câmaras municipais, para discutir parcerias que tragam benefícios ao povoado Formosa e a população residente do outro lado do rio, como exemplo, citou a ativação do posto de saúde, que já pertence ao município de Baixa Grande do Ribeiro, mas que nunca foi utilizado em benefício daquela população. A reunião ficou marcada para ser realizada no próximo dia 26/04.

Sobre a Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro