Site Oficial do Legislativo Municipal

Conselheiros Tutelares participam de Sessão da Câmara para reivindicar melhores salários

Conselheiros Tutelares participaram da Sessão para cobrar melhores salários
para a categoria no Município.

A última sessão ordinária, realizada na Sede da Câmara de Vereadores, na sexta-feira (03/05/2013), em que esteve presente o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Clóvis da Purificação, contou também com a presença dos Conselheiros Tutelares de Baixa Grande do Ribeiro que, além de assistir à sessão ordinária, vieram com o propósito de reivindicar melhores salários e condições de trabalho para a categoria.


Durante o Grande Expediente, a presidente Clauren Reis, que dirigia a sessão, deu a oportunidade de uso da palavra aos Conselheiros Tutelares, sendo feito pela Conselheira Iraíldes de Jesus Sousa que, falando em nome de todos, relatou as diversas dificuldades em que atravessam os Conselheiros Tutelares de Baixa Grande do Ribeiro, a começar pelos salários que são irrisórios diante da jornada de trabalho que eles têm, além disso, falta infra-estrutura como, material de escritório, material de expediente, transporte, dentre outros necessários ao desenvolvimento do trabalho do Conselho Tutelar. Diante disso, a presidente esclareceu que os mesmos procurassem o Executivo Municipal, para a elaboração de uma proposta de lei que desse aumento ao salário dos Conselheiros Tutelares, pois esta é uma proposta que só pode partir do Prefeito Municipal. Quanta a falta de infra-estrutura, a Presidente em nome de toda a Câmara de Vereadores, fez a doação de dois armários e um banco de assento, para auxiliar nos expedientes da Sede do Conselho Tutelar.

Os demais vereadores que fizeram uso da palavra durante o Grande Expediente manifestaram seu apoio ao pleito dos Conselheiros Tutelares no sentido de melhorar a remuneração, tendo em vista que os mesmo recebem apenas o equivalente a um salário mínimo para desenvolver essa importante tarefa de cuidar de nossas crianças e adolescentes, tarefa que requer gastos e empenhos pessoais que estão muito além do que estes Conselheiros têm recebido do Município. O Conselho Tutelar do Município é composto atualmente pelas seguintes Conselheiras: Iosana Damasceno Lima Santos (Coordenadora), Iraíldes de Jesus Sousa, Valdeíza Barbosa de Sousa, Márcia Pereira Lima dos Santos e Valdineide Gomes dos Santos.







Compartilhar

Sobre a Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro

Endereço Físico: Rua Marcos Vieira, 1621 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI Horário de Funcionamento: das 7:30 às 13:00 horas
    Comentar
    Comentários Facebook