Vereadores realizam sessão itinerante na Comunidade Riachão dos Quixabas, zona rural do Município.

Durante o Grande Expediente os Vereadores puderam ouvir a comunidade
e se comprometeram levar ao Executivo Municipal suas
principais reivindicações (Fotos: Donizete Brandão)
Foi realizada hoje, domingo, 02/06/2013, mais uma Sessão Extraordinária Itinerante da Câmara de Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro. A comunidade atendida foi o Riachão dos Quixabas, que fica cerca de 60 Km da Sede do Município. A sessão foi realizada em atendimento ao requerimento do Vereador Hilton Rocha, e foi a primeira a ser realizada naquela comunidade, servindo para que os vereadores no desenvolvimento do seu trabalho pudessem conhecer a região e principalmente ouvir dos moradores as suas reivindicações para a comunidade. Na Sessão foram votados três requerimentos, dois deles do Vereador Hilton Rocha que requer do Prefeito Municipal a construção de estradas vicinais e também a construção de uma escola municipal, bem como, a disposição de um ônibus escolar para atender à comunidade.

Franqueando a palavra aos moradores, durante o Grande Expediente, os vereadores puderam ouvir dos residentes naquela comunidade o questionamento acerca da ausência do Poder Público Municipal na região. Uma das principais reivindicações foram estradas que estão praticamente intrafegáveis. Os Vereadores, por sua vez, se comprometeram a cobrar do Executivo Municipal a atenção necessária para a comunidade.

A sessão extraordinária contou com a presença do Padre John Anthony Myers, mais conhecido como Padre João, que foi bastante elogiado pelos seus feitos em favor da comunidade, inclusive, recomendado pelo Vereador Jair Alves a receber o título de Cidadão Baixa-Grandense, objeto de um futuro requerimento a ser votado pelo Plenário do Legislativo Municipal, segundo o Vereador.

Sobre a Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro