Baixa Grande sediará o 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauiense

Próxima Sexta-feira, dia 23 de Agosto de 2013, Baixa Grande do Ribeiro estará sediando o 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauiense. O Encontro que pretende reunir lideranças legislativas do Sul do Piauí, é organizado pela AVEP em parceira com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro e traz como tema principal: Despesas Públicas e a Corrupção no Brasil, palestra que será ministrada pelo Dr. Ruszel Lima Verde, Promotor de Justiça. Além da participação de outros palestrantes como o Diretor do Diário Oficial dos Municípios, José Luiz Paiva e Dr. Marcos Cardoso que traz o tema: ”Formação de Vereadores e Processo Legislativo.”

O encontro que ocorrerá das 8:00 às 13:00 hora, no Ginásio Poliesportivo da U.E. Gumercindo Dias Pinheiro, tem o objetivo de capacitar os parlamentares municipais sobre as inovações legislativas, o controle de gastos públicos, transparência e fiscalização. O presidente da Avep, Ronnivon de Sousa Lima (foto), informou que as inscrições são gratuitas para vereadores e servidores das Câmaras Municipais.

“Esse encontro será realizado na região dos cerrados porque é um desejo dos parlamentares, daqueles municípios. A Avep está empenhada na valorização do legislativo municipal. Com as palestras que serão realizadas, os vereadores estarão muito mais qualificados e capacitados para exercer seu papel em defesa do povo e da gestão pública municipal”, afirmou Ronnivon Lima.

Sobre a Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro