BGR sedia o 1º Encontro Vereadores dos Cerrados Piauienses

Baixa Grande do Ribeiro, município a cerca de 610 Km da capital piauiense, sediou hoje, 23/08, o 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauienses. O encontro regional que reuniu 11 municípios da região sul do Piauí, foi uma iniciativa da Câmara de Baixa Grande do Ribeiro, através da gestão da Vereadora Clauren Reis; com o apoio da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), através do seu presidente, o vereador Ronnivon Lima; Governo do Estado do Piauí, que enviou como representante o Chefe de Gabinete do Palácio do Karnak, Pompílio Evangelista Cardoso, representando o Governador Wilson Martins e Prefeitura Municipal.

Na abertura, a vereadora Clauren Reis, falou para uma platéia de mais de 200 pessoas, da imensa alegria que é realizar este Encontro no município de Baixa Grande do Ribeiro, agradeceu ao vereador Ronnivon Lima pelo apoio recebido da AVEP, e aos palestrantes convidados, bem como, a presença da grande maioria das Câmaras de Vereadores do sul do Piauí.

Em seguida, falaram o vereador Ronnivon Lima; o representante do Governo do Estado, o Sr. Pompílio Evangelista; e o representante do Governo Municipal, Vice-Prefeito Cosmo Cabral.

O Encontro teve duas palestras: a primeira ministrada pelo Dr. Marcos Cardoso, tratou da “Formação de Vereadores” e a segunda, ministrada pelo promotor de justiça, Dr. Ruszel Lima Verde, teve como tema: “Despesas Públicas e a Corrupção no Brasil.”

Segundo a Vereadora Clauren Reis, a considerar pelo público presente ao evento, o Encontro de Vereadores atingiu seus objetivos e superou as expectativas, segundo ela: “A força de uma ideia não se mede apenas pela sua abrangência e aceitação, mas também pela eficácia das ações que levem à sua materialização.” Frisou.

Sobre a Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro