Prefeito participa de Sessão Itinerante da Câmara no Povoado Almécegas

Foi realizada nesta terça-feira, 31/10, com a participação do Prefeito Ozires Castro Silva, a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro no Povoado Almécegas, zona rural do Município. A sessão itinerante foi realizada atendendo ao Requerimento nº 49/2017, apresentado pelos vereadores Ananias Borges-PSB, Cícero Português-PSDB, José Hilton Martins-PSB, Osmirando Pereira-PCdoB e Raimundo Batista-PTB.

Durante a sessão os vereadores apresentaram vários requerimentos ao Prefeito Municipal, Ozires Castro, requerendo o atendimento de algumas demandas importantes para a comunidade como, por exemplo, o requerimento nº 52/2017, apresentado pelos vereadores Cícero Português-PSDB e Pedrovânio Pereira-PTB para a construção de um muro em torno do Cemitério do Povoado Almécegas. Em resposta, o Prefeito Ozires Castro propôs fazer uma cerca com arame liso e postes de cimento, considerando a viabilidade para a realização imediata da obra e considerando o elevado custo para a construção de muro com tijolos.

Foram apresentados ainda outros requerimentos feitos pelo vereador Raimundo Batista-PTB para restauração de ladeira que dá acesso a região da Travessia, melhoria da estrada que dá acesso à localidade Olho D’água de Dentro e aquisição de meios de comunicação para as localidades Alto Bonito, Buritirana e Vão da Taboca.

A polêmica girou em torno do requerimento nº 55/2017, apresentado por seis dos nove vereadores, que pede a criação de um desvio de estrada para extinguir o tráfego de carretas dentro do povoado Almécegas. A questão é que os proprietários das terras onde supostamente essa estrada passaria ainda não tinham questionado ao Prefeito Ozires como isso se procederia. Questão que foi prontamente esclarecida pelo Prefeito Municipal, pois garantiu que, reservado o interesse público para a construção desse desvio para o tráfego de carretas, nada seria feito sem uma consulta e o apoio dos moradores ali afetados.

Sobre a Donizete Brandão