Caminhão Digital da Sasc qualifica 280 pessoas em Baixa Grande do Ribeiro

A solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso, que foi realizada no último fim de semana na Câmara de Vereadores, contou com a presença do secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana; da ex-deputada Ana Paula; do ex-prefeito municipal Aldí Borges; e, também dos vereadores que buscaram a realização desse curso em Baixa Grande do Ribeiro, são eles: Antonio China-PRB, Clauren Reis-PHSHilton Rocha-PTC e Raimundo Batista-PTB. Estiveram presentes à cerimônia os vereadores Ananias Borges-PSB, Cícero Português-PSDB, Zé Hilton Martins-PSB e o Presidente do Legislativo Municipal, Pedrovânio Pereira-PTB.

O projeto Caminhão Digital tem levado para as cidades do interior a unidade móvel com o curso de Informática, proporcionando o acesso e o domínio de tecnologias, para que jovens, adultos e idosos, de Norte a Sul do estado, da zona urbana e rural, possam receber qualificação básica para ingressar no mercado do trabalho.

Em Baixa Grande do Ribeiro, segundo o vereador Hilton Rocha-PTC, foram beneficiadas 280 pessoas. Os alunos e alunas selecionados nas cidades participam de 45 dias de aula, oportunidade em que aprendem conteúdo básico de informática, como introdução ao processamento de dados (IPD), windows, explorer, paint, word, excel, internet e criação de email. A unidade móvel também é adaptada para atender pessoas com deficiência física.

"Mais uma entrega de certificados de inclusão digital, dessa vez em Baixa Grande do Ribeiro, é a SASC levando conhecimento e novos horizontes aos 4 cantos do nosso Piauí", afirmou o secretário Zé Santana.