Site Oficial do Legislativo Municipal

Vereador Ananias Borges(PSB) solicita providências a Presidente do Banco do Brasil

Vereador Ananias Borges (PSB)


O vereador Ananias Borges-PSB, encaminhou nesta quarta-feira, 06/06, ofício endereçado ao Presidente do Banco do Brasil em Brasília-DF, Sr. Paulo Rogério Caffarelli. Em decisão anunciada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada ontem, o vereador informou que esta medida se faz necessária, depois de várias tentativas junto aos dirigentes locais do banco que nada fizeram para melhorar o atendimento à população baixa-grandense.

O vereador, através do ofício nº 018/2018, de 05/06/2018, solicita ao Presidente do Banco do Brasil S/A, na qualidade de representante eleito pelo povo deste Município, que sejam tomadas providências urgentes no sentido de pleitear a abertura de uma agência para a cidade de Baixa Grande do Ribeiro e, alternativamente, caso isto não seja possível de imediato, que seja providenciado o conserto dos terminais de autoatendimento existentes no prédio da Prefeitura Municipal.

Ananias Borges argumenta que o município de Baixa Grande do Ribeiro é um dos maiores produtores agrícola do sul do Piauí, tendo a maior renda per-capita deste estado, segundo o IBGE, e que tem uma população de cerca de 12 mil habitantes, praticamente o dobro da cidade vizinha de Ribeiro Gonçalves(PI), detendo mais de 70% da carteira de clientes da agência desse banco na referida cidade, além disso, somente a Prefeitura Municipal arca com mais de um milhão e duzentos mil reais em pagamentos a funcionários feitos através desta agência todos os meses, o que torna injustificável, os servidores e demais clientes do banco ter que se deslocarem mais de 40 quilômetros para serem pessimamente atendidos na agência de Ribeiro Gonçalves. Além disso, os dois terminais de atendimento existentes no prédio da Prefeitura, cujo propósito seria amenizar o fluxo de atendimento na agência, estão há mais de 02 anos inoperantes para qualquer função, sem nenhuma justificativa da parte do banco, uma vez que já foram encaminhadas várias reclamações à agência 2533 a qual os terminais são subordinados e nada foi resolvido. Resumiu o vereador.

Compartilhar

Sobre a Donizete Brandão

Endereço Físico: Rua Marcos Vieira, 1621 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI Horário de Funcionamento: das 7:30 às 13:00 horas
    Comentar
    Comentários Facebook