Com o Plenário lotado, Câmara aprova projetos encaminhados pelo Executivo Municipal

"Através do programa 'Parlamento Jovem', os estudantes conhecerão como
funciona o Legislativo Municipal". Diz a ver. Clauren Reis-PMDB
(Fotos: Valnéia Paz)
Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 07/06, a Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro aprovou dois importantes projetos encaminhados pelo Executivo Municipal. O primeiro, PL nº 06/2013, de 23/05/2013, que cria a Coordenação de Defesa Civil (COMDEC) do Município e dá outras providências; o segundo, PL nº 08/2013, de 23/05/2013, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e dá outras providências. Ambos os projetos foram amplamente discutidos pelo Plenário da Câmara e aprovados por unanimidade de votos. E serão agora encaminhados ao Executivo para sanção.

Já o projeto de lei nº 07/2013, de 23/05/2013, que regulamenta a concessão de benefícios eventuais no âmbito da política pública de assistência social no município de Baixa Grande do Ribeiro, e dá outras providências, recebeu pedido de vista do vereador Hilton Rocha-PTC e ficou para ser discutido e votado na próxima sessão.

Esta sessão ordinária serviu também para dar início a um programa desenvolvido pela Presidência da Casa, chamado “Parlamento Jovem”, que segundo a Vereadora Clauren Reis-PMDB, “tem como objetivo aproximar os jovens estudantes das atividades do Legislativo Municipal, dando-lhes a oportunidade de conhecer qual o verdadeiro papel dos Vereadores no Município”. Foram convidados estudantes de 1º Ano do Ensino Médio das duas principais Escolas do Município. Os Estudantes da Unidade Escolar Presidente Vargas e da Escola Municipal Gumercindo Dias Pinheiro lotaram o Plenário da Câmara, e puderam conferir de perto como funcionam as sessões do Legislativo Municipal.

Estiveram presentes, dentre outros, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Clóvis da Purificação; o ex-prefeito Raimundo Gomes da Silva, o Mundico; e também os empresários Valdecí e Paulo Peteck.