Site Oficial do Legislativo Municipal

Abertura do 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauiense - Discurso da Vereadora Clauren

Discurso da Vereadora Clauren Reis-PMDB, proferido na abertura do 1º Encontro de Vereadores realizado em Baixa Grande do Ribeiro/PI, no dia 23 de Agosto de 2013.


"Excelentíssimo Senhor Promotor de Justiça Doutor Ruszel Lima Verde;

Eminente Advogado Doutor Marcos Cardoso;

Digníssimo Presidente da AVEP – União das Câmaras do Estado do Piauí, Excelentíssimo Senhor Vereador Ronnivon de Sousa Lima;

Digníssimo Chefe de Gabinete do Palácio do Karnack, Pompílio Evangelista Cardoso, neste ato representando sua Excelência o Governador do Estado do Piauí, Wilson Nunes Martins,

Excelentíssimo Senhor Vice-Prefeito, Cosmo Cabral, neste ato representando sua Excelência o Prefeito Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires Castro Silva;

Cumprimento também os demais integrantes da Mesa.

Caros Colegas Vereadores, Controladores, Advogados, Servidores Municipais, Secretários do Governo Municipal e demais convidados.

Senhoras e Senhores,

É com muita honra e imensa alegria que venho, em nome da Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, dar mais um passo na concretização de um sonho. O sonho de ver sendo realizado pelo Legislativo deste Município, em parceria com a AVEP, o 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauiense.


Inicialmente quero agradecer ao nobre vereador Ronnivon, Presidente da AVEP, que tem se dedicado a promover uma verdadeira campanha de valorização do Legislativo Municipal, mediante a capacitação dos nobres edis e o fortalecimento da União das Câmaras Municipais do Piauí, propiciado pela realização de eventos como este que acontece hoje aqui em Baixa Grande do Ribeiro.

Meus agradecimentos à AVEP, que nos apoiou incondicionalmente desde o início, aos palestrantes convidados, Dr. Ruszel Lima Verde e Dr. Marcos Cardoso, a quem deixo o meu manifesto agradecimento pela pronta disponibilidade evidenciada em associar-se à nossa causa como oradores, trazendo os temas: “Despesas Públicas e a Corrupção no Brasil” e também o “Curso de Formação de Vereadores”, mas, principalmente, por se prontificarem a viajar mais de 610 quilômetros de distância para nos capacitar do desempenho de nossa missão institucional.

Quero registrar com muito carinho a nossa satisfação e nossos agradecimentos pela presença de todos os Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais, que representam neste evento a grande maioria dos Legislativos Municipais do Sul do Estado do Piauí. Aqui temos representadas as Câmaras de Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Bom Jesus, Bertolínia, Floriano, Palmeira do Piauí, Santa Luz, Parnaguá, Corrente, Colônia do Gurguéia e Assunção do Piauí. As quais foram convidadas pessoalmente tanto por mim, quanto pela AVEP, e cuja presença a este evento nos incentiva a acreditar ainda mais no sucesso deste 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauiense.

Agradeço, ainda, ao Prefeito Ozires Castro, pela compreensão da importância deste evento para Baixa Grande do Ribeiro e o seu apoio quando decretou Ponto Facultativo nas instituições públicas municipais, como forma de incentivo à participação dos Servidores e Secretários do Município nesta capacitação.

Minhas senhoras e meus senhores,

Um dos grandes motivos para a realização deste 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauiense é desafiar, todos quantos aqui estão hoje, a olhar o presente como uma terra de oportunidades, por isso a menção ao nosso rico cerrado piauiense. Costumo dizer que “a força de uma idéia não se mede apenas pela sua abrangência e aceitação, mas também pela eficácia das ações que levem à sua materialização”. Confesso que não foi fácil realizar este 1º Encontro dos nobres vereadores aqui presentes, mas, fizemos o que foi preciso, tivemos que passar pelo menos três dias, apenas visitando cada uma das câmaras aqui presentes, além de toda a organização que é necessária a qualquer evento deste porte e que, graças a Deus, podemos contar com a AVEP e seus parceiros, e com a disposição e coragem do vereador Ronnivon pra essas empreitadas.

Penso que este Encontro não poderia ser mais propício à reflexão sobre o papel do Vereador, pois a legislação brasileira vem evoluindo no sentido de resguardar a correta aplicação do dinheiro público e nós precisamos nos atualizar pra que possamos desempenhar bem nosso trabalho como responsáveis pela gestão financeira das câmaras municipais, bem como, a nossa missão institucional de fiscalizar a aplicação desses recursos públicos. E é por isso que o debate e a partilha de conhecimentos são tão importantes.

Finalmente quero externar o meu mais profundo desejo de que este 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauiense atinja seus objetivos e supere as expectativas de todos aqui presentes, que com muito entusiasmos aderiram a esta iniciativa acreditando e apoiando a realização de nosso sonho e a força do nosso trabalho.

Declaro aberto o 1º Encontro de Vereadores dos Cerrados Piauiense.

A todos, muito obrigado!"






Compartilhar

Sobre a Câmara de Baixa Grande do Ribeiro

Endereço Físico: Rua Marcos Vieira, 1621 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI Horário de Funcionamento: das 7:30 às 13:00 horas
    Comentar
    Comentários Facebook