Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Professor

Com o plenário lotado, Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao
Dia do Professor (Fotos: Donizete Brandão)
Em Sessão Solene realizada a partir da 18:00 horas de ontem, 15/10, a Câmara de Vereadores prestou sua homenagem aos professores do Município. A Sessão, que contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Prof. Alaíde Reis; da Secretária Municipal de Assistência Social, Arlete Bozon; Vice-Prefeito, Cosmo Cabral; Vereadores de Ribeiro Gonçalves e professores da rede municipal e estadual de ensino, teve início com a exibição de um vídeo, mostrando alguns professores e alunos da Rede Municipal de Ensino atuando na sala de aulas e trazendo uma mensagem de agradecimento a todos eles.

O Grande Expediente foi aberto com o discurso da Secretária Municipal de Educação, que falou dos avanços conquistados pela atual gestão do Município; Sua fala foi seguida pela Secretária de Assistência Social e 1ª Dama do Município, que elogiou a iniciativa dos Vereadores em prestar uma justa homenagem aos profissionais da Educação. Também fizeram uso da palavra os vereadores Jardel Paz, do Município de Ribeiro Gonçalves e os vereadores Antonio Neto, Alverito Lopes, Hilton Rocha e Jair Alves.

Finalizando o Grande Expediente, foram entregues Certificados aos Diretores e Professores das escolas municipais e estaduais de ensino existentes na sede do Município, como reconhecimento pela prestimosa contribuição para o desenvolvimento da educação em Baixa Grande do Ribeiro.

Ao final da Sessão Solene houve a apresentação de uma peça teatral organizada pelo Professor Gilberto Soares, com a colaboração de estudantes, intitulada “Cartas para um futuro incerto”, abordando a relação aluno-professor em relação a temas como drogas, aborto e homossexualismo, a qual foi amplamente aplaudida pelo público presente.