Câmara Municipal de Vereadores terá nova eleição para Mesa Diretora

Vereadora Marilene (esquerda) assumirá interinamente a presidência do
Legislativo, cargo ocupado até então pela Vereadora Clauren Reis (direita).
O Juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, na sentença dada em razão do mandado de segurança impetrado pelos vereadores Alverito Lopes-PPS, Hilton Rocha-PTC e José Luiz-PTB, anulou o eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro, realizada no dia 1º de Janeiro deste ano, e nomeou uma Mesa Diretora Provisória, que será presidida pelo vereador mais antigo em termos de mandato parlamentar. Neste caso, assume interinamente a Presidência da Câmara a vereadora Marilene Tavares-PP, a qual cabe a incumbência de convocar nova eleição, dentro do prazo improrrogável de quinze dias.

A vereadora Marilene tomará posse nesta sexta-feira, 29/11, em sessão extraordinária convocada exclusivamente para esse fim, e será realizada a partir das 19:00 horas na sede da Câmara Municipal.

Logo que empossada, a presidente interina, expedirá os atos normativos, necessários à realização de nova eleição, o que, possivelmente, acontecerá na próxima semana.