TCE/PI prorroga o prazo de entrega das prestações de contas de janeiro e fevereiro de 2015

Tribunal de Contas do Estado do Piauí
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, considerando a Decisão Plenária nº 178/15, emitida na Sessão Plenária nº 07, de 12/03/2015, decidiu nesta terça-feira, 17/03, que as prestações de contas municipais (SAGRES-Contábil, SAGRES-Folha, Documentação Web e Documentos Complementares), dos meses de janeiro e fevereiro de 2015 sejam prorrogadas até os dias 22 de abril e 11 de maio de 2015, respectivamente, sem aplicação das sanções legais.

ENTENDA - A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal – DFAM, considerou que os saldos iniciais a serem encaminhados na prestação de contas referente ao mês de janeiro de 2015 serão validados e deverão ser transferidos automaticamente a partir dos saldos de encerramento dos Movimentos 13 e 14, cuja regra está implantada no SAGRES-Contábil 2015, como forma de garantir a integridade das informações recebidas para elaboração do Balanço Geral dos Municípios, além disso, o envio da prestação de contas eletrônica referente a janeiro, encerra-se em 06/04/2015, um prazo muito curto para o processamento dos movimentos 13, 14, virada de saldos e recebimento de janeiro, não só para o próprio Tribunal, como para os contadores responsáveis pelo envio das prestações de contas, os quais teriam apenas os dias do feriado da Semana Santa para ajustarem o mês de janeiro, refletindo também na prestação do mês de fevereiro, para remeter ao TCE/PI.

Fonte: http://www.tce.pi.gov.br/site/noticias/51-destaque/2088-prorrogado-prazo-para-entrega-das-prestacoes-de-contas-municipais-meses-de-janeiro-e-fevereiro-2015