Prefeitura encaminha alteração de nomenclatura de cargos à Câmara Municipal

A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro enviou a Câmara Municipal, na sessão desta sexta-feira, 04/11, o Projeto de Lei nº 009/2016 de 03 de Novembro de 2016 que dispõe sobre a alteração da Lei Municipal nº 27/2009 – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Trabalhadores em Educação Básica do Município de Baixa Grande do Ribeiro, assim como define qualitativos de cargos públicos, na forma que especifica.

O referido projeto de lei visa a adequação das nomenclaturas de classe e ajuste do número de vagas do concurso público de 2011, para professores e áreas da saúde. A proposta do projeto é: Mudança das extintas classes A , B e E ,  para simplesmente  professor, ampliação das vagas para agente de endemias, enfermagem e auxiliar de serviços gerais.

A proposição atende a uma exigência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conforme Ofício nº 583/2016-DP/AP encaminhado ao Prefeito Municipal Ozires Castro Silva.

Representando o Executivo Municipal esteve presente o Prof. Agamenon Neres, atual Secretário de Administração e pelo sindicato da classe o Prof. José Castro, que fizeram a defesa da proposição.

Na sessão ficou decidido que haverá uma reunião com a classe, que ficou marcada para terça dia 08 de novembro na sala dos conselhos as 19:00hs e posteriormente dia 11 (próxima sexta-feira) a sessão da câmara que entrara em votação o projeto .

Nesta sessão desta sexta ( 4 ) esteve presente os vereadores  Alverito Lopes, Marilene Tavares, Cícero Português, Odilon Neto, Jair Alves, Antonio Neto, Hilton Rocha.