Vereadores aprovam o reajuste do piso salarial dos professores para 2017

A Câmara de Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro, reunida em sessão ordinária nesta quarta-feira, 15/02, aprovou o Projeto de Lei nº 01/2016, que dispõe sobre a alteração dos vencimentos dos servidores da educação de Baixa Grande do Ribeiro.

De acordo com a referida proposta de lei, fica estabelecido o valor de R$ 2.298,80 como piso salarial dos profissionais do magistério público de Baixa Grande do Ribeiro, alterando-se o vencimento para aqueles que recebem valores abaixo deste patamar.

As demais vantagens obedecerão ao Plano de Carreira da categoria.

Considerando o ano de 2016, em que o piso era de 2.135,64, a categoria teve um reajuste de mais de 7%, o que supera a perda salarial em função da inflação medida pelo IPCA no ano de 2016, cuja variação no período de jan/2016 a dez/2016 foi de 6,29%.

O Prefeito Ozires Castro, que encaminhou o referido Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, esteve presente à sessão ordinária em que se deu a votação e aprovação da proposta.