Site Oficial do Legislativo Municipal

Vereador Ananias Borges emite nota de repúdio contra Eletrobrás

Vereador Ananias Borges - PSB


O vereador Ananias Borges (PSB), vice-presidente da Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, emitiu uma nota de repúdio contra a empresa Eletrobrás - Distribuição Piauí, responsável pela distribuição de energia no Estado. De acordo com o parlamentar, as localidades Riachão dos Paulos e região da Formosa, zona rural de Baixa Grande do Ribeiro/PI vem sofrendo há mais de 15 dias com a falta de energia elétrica, e a Eletrobrás que é a responsável pelo fornecimento nunca estipulou nenhum prazo para a solução do problema e nenhuma justificativa para a omissão do serviço.

O parlamentar informou que tomará todas as providências cabíveis visando preservar o direito dos cidadãos afetados por essa falha da Eletrobrás Piauí.

Eis a nota na íntegra:


NOTA DE REPÚDIO
  
Baixa Grande do Ribeiro/PI, 14 de novembro de 2017.

Carta de repúdio à Eletrobrás – Distribuição Piauí pelo descaso com a população das localidades Riachão dos Paulos e região da Formosa, zona rural de Baixa Grande do Ribeiro/PI.

O vereador Ananias Borges de Sousa-PSB vem a público manifestar veemente repúdio aos serviços prestados pela fornecedora de energia elétrica Eletrobrás – Distribuição Piauí que, há mais de 15 (quinze) dias tem deixado a população dessas regiões supracitadas sem o fornecimento de energia elétrica, sem nenhuma justificativa e nem prazo estipulado para a resolução de problema.

Baixa Grande do Ribeiro está sofrendo violação de seus direitos, além dos efeitos danosos por parte da empresa Eletrobrás – Distribuição Piauí, que não tem prestado seu serviço com eficiência como preconiza a legislação. A falta de energia tem sido um problema cotidiano para a população dessas regiões da zona rural, que vem sendo castigada pela interrupção dos serviços, causando um verdadeiro prejuízo aos comerciantes locais, refletindo também na ineficiência dos serviços públicos para a população.

É um dos serviços públicos da mais alta relevância que merece estar revestido de cuidados que impeçam sua interrupção. A situação é cada vez mais precária, as oscilações e os apagões freqüentes tornam tudo ainda pior, pois quem vai pagar pelos eletrodomésticos queimados? Quem vai pagar pelos prejuízos dos comerciantes com a perda de mercadorias?

Reiteramos a necessidade urgente de providências pela Eletrobrás - Distribuição Piauí, pois estamos no período de chuvas, onde a tendência é piorar. Informamos que tomaremos todas as providências cabíveis visando preservar o direito dos cidadãos afetados por essa falha.

ANANIAS BORGES DE SOUSA
Vereador - PSB
Compartilhar

Sobre a Câmara de Baixa Grande do Ribeiro

Endereço Físico: Rua Marcos Vieira, 1621 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI Horário de Funcionamento: das 7:30 às 13:00 horas
    Comentar
    Comentários Facebook