Site Oficial do Legislativo Municipal

Vereadores de BGR elegem a Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020


A  Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro elegeu, na sessão ordinária dessa terça-feira (17), a nova Mesa Diretora para o segundo Biênio. O vereador Pedrovânio Pereira (PTB) foi reeleito como presidente, enquanto que a vice-presidência ficou com o vereador Hilton Rocha (PTC). A chapa que vai comandar o Legislativo Baixagrandense em 2019 e 2020 foi eleita por unanimidade de votos pelos vereadores presentes. Estiveram presentes à sessão ordinária 08 (oito) dos nove Vereadores que compõe o Legislativo Municipal.

Também por unanimidade de votos, na mesma sessão ordinária, foi eleito mais um membro para compor a atual diretoria, uma vez que, após a alteração na redação do artigo 40 da Lei Orgânica Municipal, através da Emenda nº 01/2018, e alteração do Regimento Interno da Câmara, por meio da Resolução Nº 01/2018, que acrescentou o Art. 21-A, que cria a Ouvidoria da Câmara, com o objetivo de ser um canal de comunicação direta entre a sociedade e a Administração Municipal, recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos. O vereador Raimundo Batista (PTB) foi escolhido como Ouvidor da Câmara Municipal.

Analisando os fatos, o vereador Zé Hilton Martins (PSB), que se reelegeu para o cargo de 1º Secretário, afirmou que nesta eleição se concretizou o que já era público nas ruas de Baixa Grande do Ribeiro, a união dos vereadores deste Município. “Hoje temos uma Câmara com nove vereadores alinhados em prol do que for bom para a cidade de Baixa Grande do Ribeiro.” Disse o vereador.

O presidente reeleito Pedrovânio Pereira, no uso da palavra durante o Grande Expediente, afirmou que esta união que se manteve na Câmara durante a sua gestão será mantido durante todo o seu mandato, sempre em benefício do povo baixagrandense. “Acredito que essa antecipação da eleição é o retrato da confiança pela harmoniosa relação política que tenho mantido com os vereadores, independente de partido, situação ou oposição; atendendo reivindicações e priorizando a união no parlamento de Baixa Grande do Ribeiro. As prioridades serão as mesmas, apoiando o excelente trabalho do governo municipal para que a cidade cresça mais e criar leis que tragam benefícios, fazendo com que essa Casa seja cada dia mais do povo”, disse.

A Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020 ficou assim definida:

Presidente: Pedrovânio Pereira dos Santos (PTB);

Vice-Presidente: Hilton Pereira da Rocha (PTC);

1º Secretário: José Hilton Cabral dos Santos Martins (PSB);

2º Secretário: Ananias Borges de Sousa (PSB);

Ouvidor: Raimundo Batista de Sousa (PTB).













Compartilhar

Sobre a Câmara de Baixa Grande do Ribeiro

Endereço Físico: Rua Marcos Vieira, 1621 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI Horário de Funcionamento: das 7:30 às 13:00 horas
    Comentar
    Comentários Facebook