[Notícias][bsummary][bigposts]

Atividades Parlamentar

[atividades][twocolumns]

[Notícias][bigposts]

Vereador solicita instalação de agência bancária do Banco do Brasil para Baixa Grande do Ribeiro

Na última quinta-feira (30/08) na Superintendência do Banco do Brasil em Brasília, o vereador Ananias Borges (PSB), protocolou junto a Secretaria da Presidência do Banco do Brasil, o ofício nº 032/2018, destinado ao Presidente da Instituição, Sr. Paulo Rogério Caffarelli,  solicitando a instalação de uma Agência Bancária do Banco do Brasil em Baixa Grande do Ribeiro e cobrando informações acerca das providências tomadas em relação ao Ofício nº 018/2018, de 05 de junho de 2018, que trata da situação dos clientes do Banco do Brasil em nosso Município.

Segundo o Vereador Ananias, Baixa Grande do Ribeiro tem um enorme potencial econômico, com a maior renda per capita do Estado do Piauí, e que compõe mais de 70% (setenta por cento) da carteira de clientes da agência 2533-X, situada na cidade de Ribeiro Gonçalves, segundo os números da própria agência, cujos clientes vem sofrendo com o transtorno de ter que se deslocar cerca de 40 quilômetros para ter um atendimento bancário e ainda assim não o tem a contento, devido a problemas de funcionamento na referida agência.

O Vereador que já havia encaminhado um ofício anterior cobrando essas providências, reiterou ao Sr. Paulo Rogério Caffarelli, Presidente do Banco do Brasil S/A, a extrema urgência e necessidade de uma agência do Banco do Brasil em Baixa Grande do Ribeiro, devido principalmente ao elevado número de servidores municipais que recebem diretamente através desse banco, perfazendo um montante de mais de R$ 1.400,000,00 (Um Milhão e Quatrocentos Mil Reais) em folhas de servidores do Município, além dos outros benefícios eventuais considerando que este Município apresenta anualmente um crescimento expressivo do agronegócio, bem como do seu comércio local, a economia é forte e pujante e traz consigo o crescimento populacional, a geração de empregos e o crescimento da arrecadação fiscal.

A falta de uma agência bancária nesta cidade obriga a população a realizar um deslocamento até Ribeiro Gonçalves, que fica a 40 Km de distância, entre ida e volta contabilizando 80km, situação que causa transtornos pela negligência notória no atendimento dentro da referida agência além dos custos financeiros.” finaliza o Vereador Ananias Borges.

Localização no Mapa