Vereadores reúnem-se com a cúpula da segurança pública do Município

Os Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro estiveram reunidos hoje, 02/04, com o Tenente Coronel Feitosa, Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar sediado em Uruçuí e o Tenente Daniel, Comandante do GPM de Baixa Grande do Ribeiro-PI, onde foram discutidos diversos assuntos relacionados à segurança pública do Município.

A reunião, que durou praticamente a manhã inteira, foi na Câmara Municipal e contou com a presença de oito dos nove vereadores do Município. Dentre os assuntos debatidos, foram tratados da questão de menores dirigindo carros ou pilotando motos, tratou-se também da implantação da Lei de Poluição Sonora, já aprovada no Município e adotada pela Promotoria Pública; Controle de horário para o funcionamento de bares e casas de shows, com a participação mais efetiva da Polícia Militar e Conselho Tutelar; Implantação de Rondas Ostensivas na Zona Rural para o combate a violência no campo; além do combate ao tráfico de drogas e entorpecentes que tem chegado a níveis alarmantes no Município, trazendo como consequência os homicídios havidos na cidade, provavelmente ligados a isto e que estão sob investigação da Polícia.

Os vereadores também ouviram elogios do Ten. Coronel Feitosa, como a proposta do vereador Ananias Borges-PSB, aprovada pela Câmara para a implantação de Câmeras de Segurança em todos os órgãos públicos. Citou como exemplo a cidade de Uruçuí, onde as câmeras além de inibirem a prática de delitos, contribui para a elucidação de crimes porventura cometidos.

Coronel Feitosa elogiou também a iniciativa pioneira do Tenente Daniel que, em parceria com a Prefeitura Municipal, criou o projeto Pelotão Mirim, destinado a jovens e adolescentes do Município.

Sobre a Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro

Comente pelo Facebook