Site Oficial do Legislativo Municipal

Histórico


A Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, em sua 6ª legislatura, vem se firmando, cada vez mais, no propósito de cultivar a democracia e a independência entre os poderes em nosso município. Como instituição representa o Poder Legislativo Municipal. Seus representantes, os vereadores, são responsáveis em manter a harmonia política e social da cidade. Para tanto, cumprem as funções inerentes a esse Poder: legislando, fiscalizando , julgando e, externamente, fiscalizando a gestão do Executivo no que se refere à legalidade, impessoalidade, moralidade. Sempre atentos às atitudes éticas nos âmbitos políticos e administrativos; buscando honrar o pacto social que lhes confere representatividade.
A independência administrativa da Câmara de Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro vem desde 2003, gestão do então vereador Almir Pereira dos Santos (Almizinho). Fruto da Resolução nº ______, de ____ de ____________ de 2002.

Logo em seguida, realizou concurso público para a contratação de funcionários para o quadro efetivo da entidade.

Durante muito tempo, o Legislativo Municipal de Baixa Grande do Ribeiro teve problemas com a instalação de sua Sede. Funcionou precariamente em muitos locais, dentre eles: Avenida Sebastião Leal, no centro da cidade e depois transferido pra o Bairro de Fátima, Rua 1º de Outubro, em apenas um salão. Até que em 2005, na gestão do então vereador Antonio Barbosa Ferreira, construiu-se o atual prédio da Câmara, que ainda carece de muitas melhorias.

No atual endereço, a estrutura física da Câmara tem sofrido algumas modificações no sentido de melhorar o atendimento ao público, mas ainda faltam gabinetes para os vereadores, sala de arquivos, dentre outras melhorias verificadas.

Com essa constatação, os vereadores e a atual gestão do Legislativo Municipal, vislumbram a possibilidade de somarem esforços com outras esferas de governo para a construção de uma nova sede.



    Comentar
    Comentários Facebook